ISBN: 978-65-995659-2-2
DOI: 10.5281/zenodo.5231757
Descrição: A pesquisa teve a finalidade de verificar, por meio de revisão bibliográfica, como pode se dar a iniciação de conceitos matemáticos utilizando as tecnologias digitais, já que o seu uso tem se tornado importante. As aulas de Matemática, na maioria das vezes, restringem-se ao uso do livro didático e material impresso para a realização das atividades, sem levar em conta os recursos tecnológicos que podem contribuir para o ensino-aprendizagem de maneira lúdica. A tecnologia é uma ferramenta utilizada no dia a dia, presente em toda parte, facilitando a vida das pessoas, e evoluindo constantemente. Daí a importância de levar as tecnologias para a sala de aula em todas as disciplinas. Portanto, este estudo, nesse contexto, teve como um dos eixos, o uso das Tecnologias Digitais nos anos iniciais do Ensino Fundamental e a sua importância como ferramenta para elaborar atividades de Matemática. No entanto, para se chegar a um resultado que pudesse contribuir para a realização da pesquisa, foi preciso buscar autores com argumentos sólidos o suficiente para possibilitar respaldo teórico e metodológico.
Autor: Antonio José Ferreira Gomes
Capítulos
RESUMO
Capítulo 1
INTRODUÇÃO
Capítulo 2
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
BIOGRAFIA DO AUTOR
TODOS OS INDEXADORES DO E-BOOK