Saúde e Segurança no Trabalho: Corpo e Mente

Universidade Atual




ISBN: 978-65-86013-62-7

DOI: 10.5281/zenodo.10636997

Descrição: Necessário iniciar dizendo que este livro se constrói a partir de diferentes perspectivas, quais sejam: filosóficas, sociológicas, antropológicas, históricas, psicanalíticas e ambientalistas, sendo também, de certa forma, autobiográfico, retrato de experiências de vida pessoal e profissional (inter)relacionadas à Saúde e Segurança no Trabalho.
Desejamos que o leitor possa ter ainda mais conhecimento, tomando como base as pessoas, os processos e a tecnologia.
Os leitores encontrarão no presente livro algumas competências, mas a atitude é pessoal, sendo que ao realizar a leitura desse texto torna-se evidente a presença da mesma atitude naquele que agora o lê, posto que a cada um se apresentará seu próprio caminho, oriundo, inevitavelmente de seu singular percurso.  No caso da habilidade, esta é considerada dom para alguns, e para outros é puro treinamento, fato que cada um poderá encontrar o seu próprio caminho.
No texto há reflexões, dentro de um estilo socrático, perguntas, respostas, nova pergunta, nova resposta e etc. A busca está na compreensão da vida, da sua própria existência, sempre respeitando os antagonismos. No diálogo a divergência é sempre positiva, sendo que o que o alvo deve ser sempre o argumento, jamais a pessoa, pois a busca pela sabedoria implica no reconhecimento dos próprios erros de interpretação e/ou ignorância no desconhecimento de algo anteriormente jamais pensado. 
Dialogar é um ato primário de segurança social, capaz de desarmar corações e mentes, condição primordial na construção de um ambiente saudável, próspero e pacífico.
Em 2006 foi publicado – pelos autores – o livro “Tempo: administração e abstração”, provocando os leitores na reflexão de sua existência e do tempo.  Agora – passados 18 anos – o objetivo primordial deste livro é o de provocar mudanças no ambiente de trabalho, considerando que cada um possa ser um agente na promoção da aprendizagem e do autodesenvolvimento.

Autores: Marcos Lemos Afonso e Tatiana Silva Dunajew Lemos Afonso

Capítulos
Capítulo 1
FUNDAMENTOS

Capítulo 2
SEGURANÇA

Capítulo 3
TRABALHO

Capítulo 4
ANÁLISE

Capítulo 5
TRANSAÇÕES

Capítulo 6
TERRÁQUEOS

BIBLIOGRAFIA

GLOSSÁRIO

SOBRE OS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !