Ciência, Diálogos e Olhares Contemporâneos - Volume 3

Universidade Atual




ISBN: 978-65-86013-66-5

DOI: 10.5281/zenodo.10867125

Descrição: Este livro é mais do que uma mera compilação de fatos científicos; é um convite para uma jornada intelectual, uma dança apaixonante através dos corredores da mente humana, onde a ciência se encontra com a filosofia, a tecnologia abraça a ética, e os olhares contemporâneos lançam luz sobre os mistérios do nosso mundo em constante evolução.
Neste compêndio, são apresentadas descobertas científicas, narrativas que entrelaçam a objetividade da pesquisa com a subjetividade da experiência humana. Uma tapeçaria onde os diálogos entre mentes curiosas dão origem a perspectivas únicas, desafiando-nos a repensar nosso entendimento sobre o que é conhecido e a abraçar a incerteza como um terreno fértil para a inovação.
A ciência, vista aqui não como uma entidade isolada, mas como uma dança harmoniosa entre disciplinas aparentemente díspares, convida os leitores a transcenderem as fronteiras do conhecimento convencional. Dos confins do cosmos ao intricado mundo microscópico, este livro é um convite para explorar os diálogos incessantes entre a teoria e a prática, entre o quantificável e o indescritível.
Preparado para embarcar nesta aventura intelectual? Então, abra as páginas deste livro e deixe-se envolver pelos diálogos e olhares que, juntos, moldam a tapeçaria vibrante da ciência contemporânea.

Organizador: Jader Luís da Silveira

Autores: Deborah Ketlyn Pacheco Ferreira; Erica dos Santos Justino Coelho; João Luis Josino Soares; Lucimar da Silva Pereira Junior; Marciária da Silva Sousa; Mônica Maria Feitosa Braga Gentil; Nadabe de Souza Santos; Natália Ferreira Andrade; Nathália Joeynny Gomes Queiroz; Renan Eliazaf Rodrigues dos Anjos; Isabele Augusta Gonçalves Souza; Scheilla Regina Glaser; Sérgio Rodrigues de Souza; Sueny Barbosa de Araújo Galvão; Thales Kroth de Souza; Thiago Afonso Peron.

Capítulos
Capítulo 1
PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS: O MAPA DA CONTA, PROFESSOR/A?
Thiago Afonso Peron

Capítulo 2
UMA REFLEXÃO SOBRE O INSTRUMENTO HISTÓRICO QUADRANTE NÁUTICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Renan Eliazaf Rodrigues dos Anjos 

Capítulo 3
SUPERENDIVIDAMENTO NA SOCIEDADE DE CONSUMO: UM ESTUDO SOBRE A SITUAÇÃO FINANCEIRA DE ACADÊMICOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Nadabe de Souza Santos; João Luis Josino Soares

Capítulo 4
A RACIONALIDADE ECONÔMICA EM CUSTOS: A GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E A REDUÇÃO DE CUSTOS NAS ORGANIZAÇÕES
Thales Kroth de Souza
Natália Ferreira Andrade

Capítulo 5
APRENDENDO MATEMÁTICA DE FORMA LÚDICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Marciária da Silva Sousa 

Capítulo 6
INFÂNCIAS DO CAMPO E A LUTA PELA EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA NO CAMPO
Nathália Joeynny Gomes Queiroz

Capítulo 7
PROMOVENDO A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O IMPACTO DO PSICOPEDAGOGO NA INTEGRAÇÃO DE ALUNOS SURDOS ATRAVÉS DE JOGOS E BRINCADEIRAS 
Erica dos Santos Justino Coelho; Lucimar da Silva Pereira Junior

Capítulo 8
PESQUISA NARRATIVA: UM ESTUDO DA EXPERIÊNCIA
Scheilla Regina Glaser

Capítulo 9
ESCLARECIMENTOS TÉCNICOS ACERCA DE IRRIGAÇÃO DE PASTAGENS
Isabele Augusta Gonçalves Souza; Deborah Ketlyn Pacheco Ferreira; Sérgio Rodrigues de Souza

Capítulo 10
ANÁLISE SOBRE A MANIFESTAÇÃO EDUCACIONAL DOS POVOS ORIGINÁRIOS E A VIVÊNCIA DA CRIANÇA INDÍGENA DE ACORDO COM O CONCEITO DE CIDADANIA EM RELAÇÃO AO ENSINO DAS ESCOLAS URBANAS DA CIDADE DE PARICONHA-AL 
Nathália Joeynny Gomes Queiroz

Capítulo 11
O FENÔMENO MUSICAL SEPULTURA: COMO O GRUPO MINEIRO MUDOU A CENA DO TRASH METAL INTERNACIONAL
Sérgio Rodrigues de Souza

Capítulo 12
A METAFICÇÃO HISTORIOGRÁFICA DE ANA MIRANDA: UMA LEITURA DAS NARRATIVAS BIOGRÁFICAS-FICCIONAIS BOCA DO INFERNO E DIAS & DIAS
Sueny Barbosa de Araújo Galvão; Mônica Maria Feitosa Braga Gentil


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !